quarta-feira, 21 de julho de 2010

Copa Montana será mata-mata, como segunda fase de Mundial


O sistema de disputa da Copa Montana se assemelha à segunda fase de uma Copa do Mundo. O torneio é eliminatório e será disputado em quatro dias (dois finais de semana seguidos, em agosto).

No primeiro dia de disputas (sábado, 07/agosto), os dezesseis times se enfrentam em mata-mata definido por sorteio. Os oito jogos definirão os classificados para as quartas-de-final, que serão disputadas no dia seguinte (domingo, 08/agosto). Os oito times das quartas se enfrentarão novamente em jogos eliminatórios e os quatro melhores se qualificarão para as semifinais.

O terceiro dia de disputas (sábado, 14/agosto) definirá os dois finalistas da competição, que se enfrentarão no quarto e último dia do torneio (domingo, 15/agosto). Os dois times que forem derrotados nas semifinais se enfrentarão para a disputa de terceiro e quarto lugares. Esta partida será preliminar da grande final.

Os jogos serão disputados em dois tempos de 20 minutos. Na primeira fase (oitavas de final), disputada no dia 07 de agosto, em caso de empate no tempo normal, a vaga será definida na cobrança de penalidades máximas.

A partir da segunda fase (quartas de final), disputada no dia 08 de agosto, em caso de empate no tempo normal haverá prorrogação de 5 por 5 minutos. Persistindo a igualdade, a decisão vai para os pênaltis.

As equipes poderão inscrever até 15 atletas e disputarão o campeonato com apenas 1 quadro.

Serão premiados com troféus os três primeiros colocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário