domingo, 15 de agosto de 2010

Atlético do Cangaíba é campeão da 1a. Copa Montana de Futsal

Melhor ataque do campeonato, time da Zona Leste bateu o bom Al Qaeda e levou a taça para casa

Festa: jogadores do Atlético comemoram o título da Copa Montana
O Atlético do Cangaíba provou, na tarde deste domingo, 15, na Wimpro, ter razão o ditado que prega que "o ataque é a melhor defesa". Donos do ataque mais eficiente da competição - 28 gols em quatro jogos -, os atleticanos viram seu adversário na final da 1a. Copa Montana de Futsal, o Al Qaeda, dominar boa parte da partida e ter mais posse de bola. Mas com incontestáveis 6 a 3 o Atlético ratificou a campanha de 100% e sagrou-se o primeiro campeão do torneio.

Ao contrário do duelo da semifinal, na partida decisiva de ontem ambas as equipes demonstraram menos nervosismo e esbanjaram bom futebol. O jogo foi muito equilibrado e apenas depois da segunda metade do segundo tempo é que o Atlético disparou no placar para garantir a taça.

Partida foi muito equilibrada
O primeiro gol do jogo saiu logo no primeiro minuto, com o capitão atleticano Eduardo. Uma bobeada do Atlético, dois minutos depois, permitiu uma pintura de Thiago, do Al Qaeda: de sua quadra de defesa o ala se aproveitou da saída do goleiro Diego, do Atlético, e fez um golaço, de cobertura.

O gol de empate acendeu a torcida do time da Cidade Líder. Aos 13 minutos Thiago fez mais um e virou o placar para o Al Qaeda, que, neste momento, era melhor em quadra.

Porém, aos 16, Cristian deixou tudo igual de novo: 2 a 2. E Rodrigo colocou o Atlético outra vez na frente do placar, aos 19 minutos. A vitória parcial não agradava os jogadores do Atlético, que discutiam no intervalo uma maneira de impedir as chegadas do adversário.

No segundo tempo, um lance que pode ter sido decisivo. O árbitro marcou pênalti de Barth em Thiago, mas o Al Qaeda perdeu a chance de empatar a partida e fazer justiça com o equilíbrio entre as equipes: Diego defendeu com a perna direita.

A defesa de Diego parece ter incendiado o Atlético, que fez três gols seguidos, aos 12, 14 e 15 minutos (um de Barth e dois de Eduardo), e praticamente enterrou as chances do Al Qaeda.

O time da Cidade Líder, porém, não se entregou e diminuiu o placar aos 18, outra vez com Thiago, mas já era tarde. Com o apito final do juiz, jogadores, familiares e amigos invadiram a quadra para começar a festa: Atlético, o primeiro campeão da Copa Montana!

Ficha Técnica

Atlético do Cangaíba 6 X 3 Al Qaeda

Copa Montana
Final
Domingo, 15, na Wimpro
Árbitros: Flisch e Francisco
Cartões amarelos: Barth, 4min 2t (Atlético); Magno, 17min 2t (Al Qaeda)
Gols: Eduardo, 1min 1t (1-0); Thiago, 3min 1t (1-1); Thiago, 13min 1t (1-2); Cristian, 16min 1t (2-2); Rodrigo, 19min 1t (3-2); Barth, 12min 2t (4-2); Eduardo, 14min 2t (5-2); Eduardo, 15min 2t (6-2); e Thiago, 18min 2t (6-3)




Nenhum comentário:

Postar um comentário